Simulador de corrida do estúdio italiano Kunos Simulazioni é focado na categoria de turismo Blancpain GT

Em maio de 2019, a publicadora 505 Games e a desenvolvedora italiana Kunos Simulazioni anunciaram o lançamento oficial de Assetto Corsa Competizione, trazendo diversas novidades e melhorias em relação ao seu antecessor e com foco exclusivamente na categoria de carros de turismo Blancpain GT Series, porém, chegando inicialmente no PC.

E após quase um ano, a desenvolvedora do simulador de corrida anunciou na última quarta-feira (11) que Assetto Corsa Competizione, enfim, estará desembarcando em breve para os atuais consoles (Playstation 4 e Xbox One).

Assetto Corsa Competizione se propõe a ser um simulador de corridas, recriando com elevada fidelidade a atmosfera do campeonato europeu de GT3 de 2018 e 2019, com uma gameplay desafiadora e um incrível nível de detalhes. São, no total, 24 carros, das mais variadas marcas (McLaren, Aston Martin, Jaguar…) e 11 circuitos localizados na Europa, todos escaneados a laser.

Além disso, quem realizar a pré-compra do game, terá acesso de forma gratuita ao conteúdo adicional “Intercontinental GT Pack” (que estará disponível também depois do lançamento do game), que traz 4 novas pistas — Kyalami, Suzuka, Laguna Seca e Mount Panorama, 45 novas pinturas de carros, 30 novos times e mais 50 pilotos para serem selecionados.

Essa é apenas uma das várias ações que a Kunos Simulazioni irá realizar com o game nos próximos meses, com várias melhorias e ajustes que estarão presentes com a versão para computadores, sendo as principais delas:

  • Lançamento da atualização v1.4 do game para o mês de abril, com novas opções para o jogador;
  • Chegada do conteúdo pago “GT4 Pack”, que adicionará mais de 10 carros da categoria GT4 ao game;
  • Publicação do conteúdo pago “British Pack”, que acrescentará “3 circuitos icônicos” da Grã-Bretanhã ao jogo

Assetto Corsa Competizione chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 23 de junho, estando disponível digitalmente e no varejo físico. O game também está disponível no PC via Steam.